Blog

Inovações muito esperadas no Agronegócio

Estar constantemente informado é muito importante para garantir eficiência no agronegócio. Muitas inovações são esperadas para melhorar o rendimento no campo. Apesar dos desafios, a tecnologia tem sido muito importante para alavancar o setor! Saiba mais. 

 

 

O progresso do Agronegócio brasileiro promete inovações muito esperadas pela economia. Muitas tecnologias estão transformando o campo e deixando a indústria animada. O setor do Agronegócio no Brasil tem resistido às mais diversas crises, porém tem se mantido relevante, com crescimento constante. Graças à tecnologia e à inovação, o campo tem se tornado, sem sombra de dúvidas, um dos terrenos mais férteis para se investir com segurança.

Os produtores rurais agora já têm acesso a uma enorme gama de aparatos que podem ser muito úteis na produtividade e eficiência da colheita. Por exemplo, acompanhar tudo pelo celular, observando as tendências e o comportamento do consumidor, não era muito fácil há alguns anos atrás. Hoje, com olhar de futuro, pode-se salientar a relevância do Agronegócio na economia brasileira.


SUSTENTABILIDADE É UM DOS PILARES DA NOVA ECONOMIA

Agricultores e pecuaristas compromissados com a emissão de gases que comprometem o meio ambiente, a reciclagem, a responsabilidade social, a escolha certa dos fornecedores, entre outros aspectos, como a mudança de comportamento do consumidor, são fundamentais para inovar no agronegócio.


INTERNET NO CAMPO

A tecnologia pode ser observada em sensores instalados em equipamentos agrícolas, reduzindo custos e aumentando o rendimento do produtor rural. Na agricultura de precisão, por exemplo, drones acompanham o crescimento das plantas e orientam o produtor no momento da colheita. 


INVESTIMENTO EM PESQUISAS

É uma visão do mercado posicionar investimentos em pesquisa, permeando toda a cadeia produtiva, melhorando seu desempenho apesar de fatores bióticos e abióticos. A utilização de bioestimulantes, visando o melhoramento da qualidade, já é uma realidade hoje em dia.


AS INOVAÇÕES MAIS ESPERADAS NO AGRONEGÓCIO

Muitas tecnologias empregadas na automação do Agronegócio estão sendo observadas pelos investidores. Entre os itens que mais contribuem para o aumento do rendimento, fator essencial para empresários, estão as inovações muito interessantes: mapeamento de calor, irrigação inteligente, GPS moderno para controle de frotas, eficiência no controle fitossanitário, fora outras ferramentas que facilitam a gestão do campo. 


O AGRONEGÓCIO É O SETOR DA ECONOMIA MAIS PROMISSOR E SEGURO

O Agronegócio brasileiro é o único setor da economia com crescimento na pandemia, segundo o IBGE. Este resultado positivo foi puxado pelo excelente desempenho das mais diversas culturas na safra, como a da soja, do café, do arroz e da pecuária no primeiro semestre do ano. Apesar da pandemia catastrófica do coronavírus, o PIB do setor agropecuário brasileiro teve alta aproximada de 2,5% no ano passado (2020). A previsão é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), com base em dados do IBGE. 


INOVE COM A JOX

Conte com nossa dedicação, integridade e disposição para atuação correta e pontual nas oscilações deste tão dinâmico mercado agropecuário. A Jox é sinônimo e referência de preços e tendências, além de fonte de pesquisa para um grande número de produtores, industriais e comerciantes, sendo seguida pela maioria das empresas agropecuárias de expressão do país. Para você, profissional da cadeia produtiva e de comercialização da Agropecuária, oferecemos informações atualizadas e conteúdo detalhado sobre o que acontece no mercado. A experiência e profissionalismo de nossa equipe, somados à pontualidade e precisão dos dados disponibilizados, são as bases que mantêm o maior valor da nossa empresa: sua confiança.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco!